SIC muda local de evento para receber o ex-presidente da câmara.
Por Duarte Faria.
A SIC decidiu esta segunda-feira, à ultima hora, mudar o local onde se realizará a conferência de comemoração dos 15 anos do seu canal de notícias, marcada para hoje. Tudo porque o FC Porto recusou a entrada de um dos convidados, Rui Rio, nas instalações do Estádio do Dragão, local para onde estava previsto o evento. O CM sabe que a decisão de proibir o acesso do ex-presidente da Câmara do Porto ao complexo desportivo partiu do presidente Pinto da Costa. O CM tentou obter uma reação do FC Porto, mas sem sucesso.
Assim, por "esta proibição ser uma interferência abusiva na sua linha editorial", a SIC decidiu mudar o evento para a Alfândega do Porto. A estação de Carnaxide, "por motivos éticos, de independência e transparência para com os telespectadores, recusou liminarmente a imposição, tendo decidido manter a conferência e os convidados, mudando apenas o local", afirmou fonte oficial. O evento iria realizar-se no Estádio do Dragão por o espaço ser patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos, que também apoia a iniciativa da SIC.
Recorde-se que Rui Rio e o FC Porto estiveram de ‘costas voltadas’ quando o economista presidiu a autarquia, entre 2001 e 2013. Neste período, os dragões nunca festejaram os títulos na varanda da câmara municipal, como era costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário