Um ciclista espanhol está a ser louvado enquanto exemplo de desportivismo, quando, numa prova no dia 8 de dezembro, não quis ultrapassar um rival a quem a bicicleta avariou a um quilómetro da meta. Veja o vídeo.
Ismael Esteban seguia em terceiro lugar numa prova em Puente Viesgo, Espanha, quando a bicicleta avariou a cerca de um quilómetro da meta. Para conseguir terminar a corrida, pegou na bicicleta e correu em direção à meta, mas, a menos de 300 metros da chegada, surgiu o rival asturiano Agustín Navarro.
Numa prova de desportivismo aplaudida pelo público, o ciclista asturiano seguiu devagar atrás do companheiro até que ele cortasse a meta, revela o jornal espanhol "El Pais". O momento ficou registado em vídeo e foi publicado no YouTube pelo jornalista desportivo Carlos Lavin.
Como agradecimento pelo gesto de Agustín Navarro, Isamel Esteban entregou-lhe o troféu recebido pelo terceiro lugar do pódio. Numa entrevista, o atleta asturiano revelou-se surpreendido pelos louvores que está a receber. "Não merecia ultrapassá-lo, porque ele foi melhor do que eu durante toda a corrida", afirmou salientando que o gesto mais bonito do dia foi o colega ter-lhe oferecido o prémio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário