O São Paulo vai reformar o gramado do Morumbi a partir do dia 17 de dezembro. Um dos propósitos da medida é adequar as dimensões do gramado, atualmente de 108m x 72m, para o padrão Fifa, de 105m x 68m, exigência da Federação Paulista de Futebol (FPF) para todos os campos do Campeonato Paulista de 2016.
Com a diminuição do tamanho do campo de jogo, as distâncias do banco de reservas e do túnel até o gramado também serão alteradas. Além disso, o gramado será revitalizado – o procedimento inclui corte da grama, melhora do sistema de drenagem e adubação. A ideia é dar uma aparência melhor a ele, que não será trocado.
CONFIRA A TABELA DO PAULISTÃO-2016
Os trabalhos serão realizados entre 17 e 25 de dezembro. Depois, em janeiro, serão aplicados produtos químicos no campo, que vai evoluir semana a semana de acordo com o clima. De qualquer forma, o clube projeta ter o gramado pronto para a estreia no Morumbi em 2016, contra o Água Santa, no dia 3 de fevereiro, pela segunda rodada do Paulistão. Antes, o time pega o RB Brasil, no dia 31 de janeiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
– Tem de estar pronto antes da primeira rodada do Paulista, porque é uma adequação ao novo padrão da FPF – disse o diretor de estádio, Rafael Palma.
LEIA TAMBÉM: Ceni participa de metade do treino de quinta-feira e segue como dúvida
O Tricolor também estuda uma reforma mais ampla no Morumbi, envolvendo sala de imprensa, zona mista (local onde os jogadores são direcionados para conceder entrevistas) e vestiários. Mas isso depende da definição do tamanho do projeto e do tempo de viabilização das obras, segundo Palma.
– Vamos definir no final do ano quando será feito. Precisamos saber o tamanho do projeto e quanto tempo levará para a execução, porque pode ser que demore. Ainda estamos estudando e não há definição – afirmou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário