Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Seleção - Fernando Santos quer manter série vitoriosa na Rússia.


Fernando Santos quer manter série vitoriosa na Rússia.
Apesar da ausência de Ronaldo.
                   Fernando Santos considerou que a Rússia é um "adversário forte"

O selecionador Fernando Santos desvalorizou esta sexta-feira as ausências de Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares e garantiu que Portugal quer na Rússia iniciar a preparação para a fase final do Euro2016 de futebol com uma vitória. 

"Vamos começar a preparar o Euro2016. Vencemos os últimos sete jogos e estamos apurados para mais uma fase final e é o início de uma nova fase. Queremos jogar bem e ganhar todos os encontros. O Euro2016 começa agora", afirmou Fernando Santos. 

O selecionador luso, que falava na conferência de imprensa do particular de sábado, em Krasnodar, considerou que a Rússia é um "adversário forte", mas mesmo assim Portugal vai fazer tudo para somar a sua primeira vitória de sempre nesse país. 

"Vamos tentar defender bem quando não tivermos bola e atacar com criatividade para criarmos oportunidades junto à baliza adversária. O meu colega selecionador da Rússia [Leonid Slutski] fez um trabalho fantástico e estou convencido que será um excelente jogo", referiu o técnico. 

Não convocado "por gestão" 
Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, Fernando Santos voltou a explicar que o capitão da seleção nacional não foi convocado apenas por "gestão" e lembrou que nomes com Ricardo Carvalho, Tiago, Danny e Ricardo Quaresma também ficaram de fora do jogo em Krasnodar. 

"Jogadores como André André, João Mário e William Carvalho têm crescido muito e estão a confirmar o seu valor", exemplificou o selecionador, negando que vá aproveitar o jogo com a Rússia para fazer experiências. 

Na mesma conferência de imprensa, Bruno Alves reforçou que Portugal quer vencer a Rússia, mesmo sendo um jogo 'amigável', num país onde viveu durante quatro anos, entre 2009 e 2013, quando representou o Zenit São Petersburgo.

Nenhum comentário: